Apesar de não ser um assunto muito abordado, a embalagem é tão importante quanto o conteúdo que tem nela. Existe uma frase que diz ‘’O marketing não é uma batalha de produtos ou serviços, é uma batalha de percepções.’’ Ela faz total sentido quando falamos sobre a impressão inicial do cliente com o produto, e hoje, investir em design de embalagem é essencial e decisivo na percepção que seu cliente terá da sua marca.

O mercado tem crescido de maneira cada vez mais veloz, aumentando consequentemente a competitividade entre marcas, produtos e serviços. Então, neste cenário, uma imagem sólida, uma estratégia bem definida e um conceito bem aplicado na sua embalagem, a transforma em um diferencial mercadológico.

No processo criativo de desenvolvimento das embalagens, vários fatores são levados em consideração, bem como estética, diagramação das informações, paleta de cores, etc. Mas, existem além destes citados, fatores que auxiliam para causar um impacto visual maior nos produtos.

Funcionalidade é um dos fatores que causam maior impacto no design de embalagem. Além de comunicar, chamar atenção e cativar o cliente, devemos lembrar que
a embalagem deve, em primeiro lugar, facilitar a utilização do produto e protege-lo de maneira eficaz contra qualquer incidente. Ou seja, proporcionar uma melhor
experiência de consumo do cliente e consequentemente fidelizar a marca.

A decisão do material que será utilizado na embalagem também é muito importante, pois ela consegue, dependendo da sua matéria-prima, direcionar o produto ao público alvo. Para esta escolha deve-se levar em consideração também maneiras de transmitir a preocupação da sua marca com o meio ambiente, já que com os avanços tecnológicos a conscientização ambiental vem crescendo entre os consumidores.

Formato e inovação são dois fatores que andam juntos no design de embalagem. A partir da escolha do formato, você não só vai definir a proteção do produto mas, a logística para a apresentação dele no seu ponto de venda. É aí que o design inovador, a criatividade e as estratégias entram para fazer acontecer.

Ou seja, o design de embalagem é sim, muito importante. Ele deve ser desenvolvido, sempre, relacionado com o posicionamento que a marca tem no mercado. É importante usar da criatividade para fazer com que o seu produto seja destaque, lembrando sempre que a primeira experiência do cliente é a embalagem e que isso significa muito para o seu consumidor. 

Agora que você sabe um pouco mais sobre a importância do design de embalagem, já pode entrar em contato conosco, marcar uma reunião e ver quais são as melhores soluções criativas que ofereceremos para o seu negócio.  Basta acessar nossa página no facebook ou nosso instagram!!

Infinitaimagem
Av. das Tulipas, 135 - Conj. Mirassol
84 3231.3795 - contato@infinitaimagem.com.br